terça-feira, 2 de junho de 2009

Adesivo (agora sou saudável)

Parei de fumar. Sim, mais uma vez. Mas espero (como esperava nas outras tentativas), que esta seja a derradeira e definitiva.

O fato que difere esta tentativa das outras é o tal do adesivo. Aqueles adesivos de nicotina que, segundo dizem, resolvem ou ajudam a resolver o problema. Vou sair por aí como um carro de propaganda política, com adesivos por toda a lataria.

Começo hoje. Acordei, como sempre, antes do que desejei e depois do que precisei, lavei, mal-e-mal o rosto, comi alguma coisa que nem lembro, escovei os dentes e comecei o ritual. a carteira de cigarros pulava em minha frente: "me fuma, me fuma". Eu, irredutível, fingia que não era comigo. Saquei do adesivo milagroso e numa desenvoltura de quem já parou de fumar umas oito vezes e não pretende fracassar mais uma, taquei-o nas costas, ainda incrédulo das propriedades mágicas desse band-aid fedorento.

Pus a carteira de cigarros no bolso, assim como o isqueiro, fui para a delegacia com a intenção de doá-los ao primeiro fumante inconveniente que me aparecesse e que, por pura coincidência tratou de ser Zé de Téo que, pra quem não conhece é um fumante inconveniente... mais inconveniente que fumante.

Já se passaram algumas horas e eu ainda não fumei nem tive a costumeira fissura por fumar. É bem verdade que há pouco eu estava tomando depoimento de uma mulher aqui e ela disse que "alguém estava filmando sua filha tomando banho" e eu entendi que alguém estava fumando sua filha tomando banho. Cheguei a perguntar: "uai, e ela toma banho acesa?"

Mas, enfim, o fato é que o adesivo ajuda mesmo. O cigarro ainda dá saltos mortais na minha mente, mas sinto mais a falta do costume de fumar que do efeito do cigarro. Vou tentar, portanto, substituir esse costume por outro mais saudável.

Estou aberto a sugestões.

3 comentários:

nathi disse...

eu sou uma mãe orgulhosa! hihihihi

Unknown disse...

Tentar parar tantas vezes já é sinal de sua persistência! Segue persistente...permanece persistente...você consegue! Estou muito feliz por isso! Beijos...

Unknown disse...

Comendo muitos toquinhos de cenoura..? Fumando cigarro invisível..? É assim mesmo. Estamos nessa juntos e mesmo que as minhas dicas sejam as mais ridículas, vc não se sente assim.. Perdido, lutando sozinho. Quando vc realmente parar, vc vai engordar. E adivinha? Aposto que eu vou engordar junto. ¬¬

ps: Tive que apagar o outro comentário por causa de uma palavra digna de pérolas do orkut.